Agenda de Arte e Cultura

Postado por Cidadã FM em 05/nov/2019


CINUSP

 

– A mostra PODER PRETO traz narrativas de pessoas negras que tomam para si o poder de tecer a própria história no espaço cinematográfico, incorporando questões identitárias e culturais, mas que não resumem a existência dos personagens à opressão do racismo.

 

– Cada filme carrega uma significação diferente de herança e identidade negra, sem omitir implicações políticas de ser um indivíduo negro, mas também celebrando a excelência em conquistar espaços de relevância na cultura ocidental.

 

–  A indústria cinematográfica mundial, sendo produto de sociedades embasadas em princípios e historiografias eurocentricas e norte-americanas brancas e racistas, só recentemente começou a diversificar, dentro da tendência, o leque de representatividade da comunidade negra.

 

Sala Cinusp Paulo Emílio

Rua do Anfiteatro, 181

Colméia – Favo 04

Cidade Universitária

São Paulo, SP

 

 

 

antônia

5 de novembro de 2019 – 16h00 – Cinusp Paulo Emílio

Sinopse

Viver de música é um sonho para Preta, Barbarah, Mayah e Lena e elas não estão dispostas a desistir. Depois de abandonar o posto de backing vocals de um grupo de rap masculino, elas decidem formar o próprio grupo, mas quando as coisas parecem caminhar para um bom lugar a violência, o machismo e a pobreza começam a ameaçar o sonho.

 

Por se tratar de um filme que aborda o sonho de viver do rap, dois nomes de peso da cena paulistana foram chamados para compor o elenco: Negra Li e Thaíde

Ficha técnica

antônia

Brasil, 2006, 90’

direção: Tata Amaral

 

 

 

the fits

5 de novembro de 2019 – 19h00 – Cinusp Paulo Emílio

Sinopse

Toni é uma jovem boxeadora que começa a se interessar pela dança. Quando começa a ensaiar, deixa de lado os garotos do boxe e passa a tentar se inserir entre as garotas do grupo, mas uma misteriosa doença ameaça sua nova rotina.

O filme escrito e dirigido por Anna Rose Holmer foi totalmente financiado a partir de doações e recebeu 22 indicações e 15 prêmios em diversos festivais pelos EUA.

Ficha técnica

the fits

2015, 71’

 

 

SESC Consolação

Rua Doutor Vila Nova, 245 (Consolação),

7Leituras 7 Autores 7 Diretores

80 minutos, 14 anos

 Sinopse: O projeto, em seu 13º ano, encenará autores do Teatro do Absurdo, como Eugène Ionesco, Samuel Beckett, Harold Pinter, Arthur Adamov, Fernando Arrabal, Jean Genet e Edward Albee.

Local: SESC Consolação (Centro)

Data: até 26 de Novembro; , às 19h30.Preço: Grátis

SESC Consolação

Rua Doutor Vila Nova, 245 (Consolação)

 

 

 

Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (SESI) (456 lugares)

Avenida Paulista, 1313 (Cerqueira César)

Leitura Dramática – Raiva – Nós Temos Um Cão Que Morde

Leitura, 18 anos

 Sinopse: Duas irmãs tentam enterrar uma cabeça após seu cão ter mordido acidentalmente uma criança.

Local: Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (SESI) (Paulista)

Data: Dia 5 de Novembro (terça). Às 20h.Preço: Grátis

Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (SESI) (456 lugares)

Avenida Paulista, 1313 (Cerqueira César)

 

 

 

 

Centro Cultural Olido

Avenida São João, 473, Centro

Zambol House Sound

18:00 a 21:00

Zambol House Sound é um coletivo cultural idealizado em 2015 pelo renomado DJ Zambol Gomide, profissional com mais de vinte anos no mercado da música, produção de eventos, locutor e grande referência no que diz respeito ao ritmo reggae e suas vertentes.

O formato executado é o sound system no qual DJ’s tocam bases instrumentais para que cantores ou MC’s possam desenvolver suas habilidades no microfone com trabalhos autorais ou mesmo fazendo releituras de grandes clássicos da música nacional e internacional. DJ Zambol inicia a apresentação do coletivo que leva o seu nome embalado de uma discotecagem recheada de grandes clássicos e atualidades da cena reggae mundial

Onde: Vitrine da Dança

Quando: 05.11 Horário: 18h Gratuito Livre

Nossa Agenda