Mostra Doce Vampiro no CINEUSP Coluna Martha Pimenta

Postado por Mariana Manetta em 04/abr/2018


Na coluna dessa semana, a educadora Martha Pimenta trouxe a mostra, “Doces Vampiros”, que acontece de 2 de abril a 4 de maio, no CINUSP.  Ao todo são 30 filmes com grande variedade de gêneros e abordagens.
Debates
No dia 05 de abril, depois da apresentação do filme “Amantes Eternos”, às 19h00, a representação do vampiro no cinema será debatida com Leandro Cesar Caraça, mestre pela UNICAMP e pesquisador da história do cinema de horror. No dia 17 de abril, também às 9h00, com o filme “Mr. Vampire” o cinema de horror asiático e a figura do vampiro será debatido com Cláudio Augusto Ferreira, doutorando da ECA-USP e pesquisador de cinema sobrenatural japonês. E para aproveitar a madrugada, no noitão de sexta-feira 13 , das 19h de sexta-feira às 5h do sábado, serão exibidos os sete primeiros filmes da clássica sequência de Drácula da Hammer Films, produtora célebre de filmes de horror entre os anos de 1955 e 1979, com Christopher Lee no papel do conde e Peter Cushing como Van Helsing.
O Cinusp fica na Rua do Anfiteatro, 181 – Favo 4, na Cidade Universitária e a entrada é franca.
Mais informações sobre a programação: facebook.com/cinusptwitter.com/cinusp e
instagram.com/cinusp_
Confira a programação de Quarta-feira 4 de abril de 2018 
 “A hora do espanto” – 16h00

Sinopse

Para o jovem Charley Webster nada poderia ser melhor que um velho filme de terror bem tarde da noite. Assim, quando novos moradores ocupam a casa vizinha a experiência de Charley não deixa nenhuma dúvida de que o comportamento estranho dos novos vizinhos é explicado pelo fato de eles serem vampiros.

Hora do espanto

Cinusp Paulo Emílio 

Endereço: Colméias – Favo 04, R. do Anfiteatro, 181 – Butantã, São Paulo

“As sete Vampiras ” –  19h00

 

Sinopse
O botânico Fred Rossi é atacado por uma planta carnívora, vinda da África. Silvia, sua amada esposa, ao tentar salvá-lo é mordida pela planta e transformada em uma espécie de vampiro. Após o acontecido, Silvia é convidada para se mudar para Petrópolis, para administrar uma casa noturna próxima da falência. O show se torna um sucesso e, paralelamente, várias mortes começam a acontecer.

Cinusp Paulo Emílio 

Endereço: Colméias – Favo 04, R. do Anfiteatro, 181 – Butantã, São Paulo

 

Martha Pimenta 

Colunista Jornal Cidadã – Educadora e Membro do CADES /Butantã – SP

Acompanhe agenda cultural e social do Butantã no “Blog da Martha”

Nossa Agenda