Prefeitura de São Paulo apresenta primeira edição do Festival Mário de Andrade – A Virada do Livro

Postado por Cidadã FM em 03/out/2019


Cidade de São Paulo ganha sua primeira festa de rua dedicada ao livro e à leitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com mais de 150 atividades gratuitas realizadas, entre os dias 4 e 6 de outubro, em onze pontos da cidade

A abertura do evento,é hoje  dia 04 de outubro, às 19h, na Praça das Artes, é marcada pela apresentação compacta de “Yebo”, espetáculo no estilo gumboot dance (dança de botas de borracha), criado pelos trabalhadores das minas de ouro e carvão da África do Sul, no século XIX. A coreografia aborda a exploração tanto dos minérios como dos sete povos que os extraíam, assim como a espera das mulheres por seus maridos mineiros.

Após a apresentação, o Festival recebe o autor moçambicano Mia Couto, laureado com o Camões, mais importante prêmio de literatura da língua portuguesa. Em conversa com a jornalista, escritora e atriz Bianca Ramoneda, serão abordadas questões como as relações do homem com seus pares e o planeta, analisadas sob uma perspectiva africana e literária. Na ocasião, o ator Silvio Restiffe lê trechos da obra do autor.

E na BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE

Amar, verbo intransitivo: teatro

Com direção de Dagoberto Feliz, “Amar, Verbo Intransitivo”, peça inspirada no romance homônimo de Mário de Andrade, acompanha a iniciação amorosa de um adolescente, herdeiro de uma tradicional família paulistana dos anos 1920. Para tal missão é contratada uma severa governanta alemã. No elenco, estão Luciana Carnielli, como Fräulein Elza, e Pedro Daher, nos papéis do rapaz e do pai.

| Biblioteca Mário de Andrade – auditório. Dia 4, 20h

Nossa Agenda