Cultura e Arte

Postado por Cidadã FM em 08/out/2019


A mostra Novos Olhares sobre Taiwan traz uma seleção de filmes taiwaneses com alguns recortes específicos e interseccionais, levando em consideração toda uma gama de novas experiências e novos cineastas ainda largamente desconhecidos ou ignorados pelo público e pelos festivais de cinema brasileiros. 

Sala Cinusp Paulo Emílio

Rua do Anfiteatro, 181

Colméia – Favo 04

Cidade Universitária

São Paulo, SP

 

As coisas simples da vida

8 de outubro de 2019 – 16h00 – CTR – Auditório A

Sinopse

Os membros da família Jian de Taipei enfrentam desafios amorosos, pessoais e de carreira em novas fases de suas vidas, tentando buscar sentido e reconciliar os relacionamentos do passado com os do presente.

Vencedor do Prêmio de Melhor Direção no Festival de Cannes e incluído nas listas de melhores filmes do século XXI da BBC, do New York Times e da Village Voice entre muitas outras publicações, o filme mostra, por meio das histórias individuais de uma família, a beleza e a tristeza nos grandes e pequenos momentos da vida em momentos de transição e amadurecimento.

Ficha técnica

as coisas simples da vida

2000, DCP, 173’

direção: Edward Yang

  NOVOS OLHARES SOBRE TAIWAN

The end of the track

8 de outubro de 2019 – 19h00 – CTR – Auditório A

Sinopse

Tong e Yong-sheng são amigos inseparáveis, mas quando um acidente durante um treino de corrida provoca a morte de Yong-sheng, seu amigo fica desamparado e se enche de culpa, afundando na própria tristeza.

O filme de Mou Tun-fei foi banido na época do lançamento e nunca chegou a ser distribuído. O drama traz uma trajetória de luto marcada pela incomunicabilidade; os diálogos escassos do protagonista demonstram sua incapacidade de expressar a angústia que o acomete. The end of the track transmite de maneira silenciosa emoções que deixam uma marca incisiva.

Ficha técnica

the end of the track

1970, DCP, 91’

direção: Mou Tun-fei

 

 

 Teatro do SESI (456 lugares)

Avenida Paulista, 1313 (Cerqueira César)

Erêndira – A incrível e triste história da Cândida Erêndira e sua avó desalmada

120 minutos, 14 anos.

 Sinopse: Tendo como pano de fundo a triste realidade da exploração sexual de menores nos países pobres, o autoritarismo nos países latino-americanos, a política submetida à economia e o esvaziamento das humanidades, uma avó, em nada parecida com as de conto-de-fadas, obriga sua cândida neta a prostituir-se para recompensar as perdas decorrentes de um incêndio acidental, que a neta supostamente provocara.

Local: Teatro do SESI (Paulista)

Elenco/Direção: Autoria: Gabriel García Márquez. Adaptação: Augusto Boal.

Data: até 8 de dezembro; Quinta a Sábado, às 20h; Domingo, às 19h. Preço: Grátis

Reserva antecipada de ingressos pelo site www.centroculturalfiesp.com.br ou remanescentes diretamente na bilheteria do teatro, distribuídos 15 minutos antes de cada sessão.

Teatro do SESI (456 lugares)

Avenida Paulista, 1313 (Cerqueira César)

 

 

Crianças no Municipal – Curumins do Mundo

70 minutos, Livre.

 Sinopse: Curumins do Mundo interpreta a Orquestra Mundana Refugi, As Aventuras do Boi Beleza e Palhaça Rubra (Lu Lopes).

Local: Theatro Municipal de São Paulo (Centro)

Data: Dia 8 de Outubro (terça). Às 19h.Preço: Grátis

 

 

 

Parque do Circo

Livre.

 Sinopse: O Parque do Circo é uma intervenção dividido em estações de brinquedos, que proporcionam diversas experimentações de habilidades por meio de Jogos Coletivos (labirintos individuas e para duas ou três pessoas); Malabares e Pontaria (mesa e bolinhas, jogo de argolas); Equilíbrio (barra, prancha gangorra, rola rola, pernas e pés de pau).

Local: SESC 24 de Maio (Centro)

Data: Estreia dia 8 de Outubro (terça); até 12 de Outubro; Terça a Sexta, às 13h30; Sábado e Domingo, às 12h.: Grátis

SESC 24 de Maio (216 lugares)

  1. 24 de Maio, 109 (República)

 

 

E mais cinema desta vez no Centro Cultural São Paulo

Rua Vergueiro 1000

Cinema – 5ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo

Quando

ter, 8 de outubro, 16:00 – 20:30

Descrição

De 4 a 12/10

 

5ª Mostra de Cinema Chinês de São Paulo

 

Esta edição da mostra, organizada pelo Instituto Confúcio, da Unesp, em parceria com SPCine, Prefeitura da Cidade de São Paulo e Centro Cultural São Paulo, coloca em evidência as Diretoras Chinesas Contemporâneas, trazendo uma seleção de filmes dirigidos apenas por mulheres. Os filmes estão divididos em dois ciclos, ambos de curadoria inédita no mundo, feita por Wang Yao, pesquisador do Instituto de Cultura Cinematográfica da China da Academia de Cinema de Pequim.

Sala Lima Barreto (99 lugares)

entrada gratuita – a bilheteria será aberta uma hora antes da primeira sessão do dia (consulte a programação completa das duas salas de cinema do CCSP no site Circuito Spcine)

PROGRAMAÇÃO

8/10 terça

18h Três Aventuras de Brooke

Uma menina chinesa chamada Xingxi (Fangyi Xu) viaja sozinha para Alor Setar, uma cidade no norte da Malásia. Como resultado de um pneu estourado, ela experimenta três aventuras variantes. Ela se apresenta para pessoas com identidades diferentes e com segredos misteriosos.

 

20h Garotas Sempre Felizes

 O centro Cultural São Paulo não disponibilizou a sinopse do filme

 

 

Show Mayara Costa

19:30  Centro Cultural Olido

Avenida São João, 473, Centro, 01035-000 São Paulo

A cantora paulistana Mayara Costa 26 anos, apresenta em sua nova temporada um encontro de olhares, letras e melodias de dois compositores expressivos na música popular brasileira aliando a sua voz para desenvolver um trabalho intitulado “AOS OLHOS DE FRANCISCO

Onde: Vitrine da Dança

Quando: 08.10

Horário: 19h30min

Gratuito

Livre

Nossa Agenda