Casa das Caldeiras lança projeto AREDE

Postado por Mariana Manetta em 25/abr/2018


Profissionais apostam em sustentabilidade, respeito à diversidade e à essência de cada celebrante

 

A Casa das Caldeiras recebe no dia 25 de abril uma nova proposta para festas e comemorações. A Mostra Experimental da AREDE é a reunião de importantes profissionais do mercado de eventos que garantem uma  experiência diferente para os convidados da noite. A ideia é repensar como cada empreendedor pode apresentar um bom serviço sem desperdícios e com o resgate original das celebrações incentivando alguns pontos básicos: criatividade e inspiração.

O clima da festa apresenta inovação em cada detalhe, principalmente no local. A arquitetura peculiar onde está instalada a Associação Cultural Casa das Caldeiras (integrante do projeto AREDE) servirá de território para essas experiências sensoriais. A antiga fábrica foi construída em 1920 e restaurada em 1998-1999 traz nostalgia e mistério.

 

 

Confira os anfitriões desse espetáculo

O artista e psicólogo Carlos Maldonado será o mestre de cerimônias, participações dos artistas visuais Stephane Marcault e Achilles Luciano. Carolina Sudati apresenta uma performance com tambores tibetanos e, junto com Leo Ceolin, uma performance com uma grande fogueira dentro do túnel das chaminés da Casa das Caldeiras. A música fica por conta da apresentação de Lia Paris, DJ Trusty, DJ Doctor C e Embolex, que terão como aliados os vídeo mapping, projeções feitas pela VisualFarm, Embolex e A.V. Randon que promoverão  experiências intensivas em tecnologia, transitando entre a arte, arquitetura e o entretenimento.

Uma experiência gastronômica com Vivi Barros Buffet irá inspirar os convidados a encontros afetuosos ao redor da mesa, enquanto a Divani Gastronomia apresentará um cardápio especial e Buffet Rinzler trará o seu carro chefe. A Doce Arte produzirá as receitas de doces artesanalmente, personalizando-os para o evento. Bardu Bar Eventos e o bar Picco promovem degustações de drinks na linha da mixologia, enquanto a Cervejaria Vermogen promove degustação de cerveja artesanais.

A ambientação e cenografia ficam por conta de Keiko Kamimura Arte & Decoração, Boutique de Cena e Fulô (florista). A Mobile Festas e Perfil Lighting trazem também elementos para a ambientação, e a Deixe seu Retrato se conectará com os convidados através da fotografia.

A Lov&Inspire em conjunto com a Camila White (Beauty Artist) ocupará um dos espaços da Casa das Caldeiras que será dedicado à explorar possibilidades de arranjos de cabeça e cabelos para cerimônias. Cuidando da comodidade e cuidados estarão RB Park, WPW e FAQUI Segurança.

Módulo Palestras e Eventos dará o tom teórico da noite e receberá os palestrantes:  Alexis Anastasiou (Visualfarm) para falar de vídeo mapping e sobre o lançamento de seu livro, Marcelo Flores (produtor de mega eventos como Fifa Fan Fest, Reveillon na Paulista, Carnaval de Salvador, entre outros), Fernando Beltrame (Sócio Presidente da Eccaplan Consultoria em Sustentabilidade), Ana Bogossian abordando o tema “Moda: Seu estilo e seu consumo atual” e Alexandre Waclawovsky que vai falar sobre Transformação Digital e seu desafio para os negócios.

A Eccaplan realizará uma operação durante o evento chamada Sou Resíduo Zero que cuidará para que os resíduos deste evento tenham um destino sustentável. Fazem parte ainda da Mostra Experimental do projeto AREDE a MDL Produções (som) e a WDC It Solutions.

Roda de conversa
AREDE propõe ainda a criação de um espaço para diálogo sobre a atuação coletiva e individual de cada participante no mercado. Um fórum que aos poucos vai sendo construído e tomando forma para transformações futuras. Por isso, durante o evento da AREDE haverá a construção coletiva (junto aos convidados), de um MANIFESTO que tem como inspiração: a valorização do encontro entre profissionais e consumidores da área de eventos, ampliando possibilidades criativas e inovando com poesia, com intenção, potência e, principalmente, com afeto.
Esses criativos acreditam que podem transformar a forma como se concebe as celebrações e, assim, produzir diferentes maneiras genuínas de se reunir. Entendem que, para avançar com inovações e propostas de qualidade no mercado, é necessário um momento de retorno, um momento de reconexão com a essência do sentido de celebrar.
A Mostra Experimental promoverá um compartilhamento do que a AREDE já construiu até o momento. Uma imersão num mundo de eventos possível e que possa conduzir a futuras transformações, demonstrando possibilidades, entendendo que, no mercado atual de eventos, é possível criar espaço para experiências que construam pontes de diálogo e reconhecimento. E que estas experiências atravessem a todos positivamente: criativos, produtores, consumidores, celebrantes, crianças, adultos, habitantes do planeta Terra.

Mostra Experimental – Projeto AREDE
Grandes nomes do mercado de eventos se reúnem ocupando o edifício Casa das Caldeiras para compartilhar os anseios do projeto AREDE. Uma reunião de criativos e criadores, pensando e experimentando, formas originais, genuínas e afetuosas de celebrar.
Quando: 25 de abril de 2018
Horário: 17:00 às 22:30 hs
Evento especial para convidados
Local: Casa das Caldeiras

Nossa Agenda