17/12 – Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã

Postado por Cidadã FM em 06/dez/2017


A Associação Nacional Reggae – Portal RAS, entidade sem fins lucrativos, é a união e formalização de diversos coletivos que vivenciam a cultura Reggae e Rastafari. Esta rede nacional vem se articulando de forma comunitária desde 2002, promovendo intercâmbio nacional e internacional de bandas e artistas, bem como a colaboração técnico e logística em ações promovidas pelos coletivos da rede.

Desde Junho de 2017 a Associação estabeleceu parceria com a Prefeitura Regional do Butantã e Secretaria de Cultura do Munícipio de São Paulo para promover o reflorestamento e revitalização do Viveiro II do Butantã, onde também será a Sede Social da Associação.

Dentro da Associação Nacional Reggae – Portal RAS foi criado, no ano de 2017, a Frente de Mulheres, um grupo de trabalho que promove a reflexão sobre as questões de gênero, sob uma perspectiva feminista, e visa promover ações específicas que favoreçam o protagonismo feminino.

Nesse sentido, a Frente de Mulheres promoverá uma Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã, a ser realizada no dia 17 de Dezembro de 2017 no Viveiro II do Butantã, Sede da Associação Nacional Reggae – Portal RAS. A Feira pretende ser um espaço de fortalecimento da agroecologia e da economia solidária e feminista, promovendo a geração de renda para mulheres de diferentes contextos e territórios e o acesso a alimentos e artesanias de qualidade em uma relação direta entre produtoras e consumidores. Será um espaço para trocas diversas, onde possamos nos conhecer e nos apoiar mutualmente.

Além dos alimentos agroecológicos, orgânicos e artesanatos, a feira contará com uma programação cultural, que foi pensada com atenção especial para as crianças.

PROGRAMAÇÃO:

9h-14h: Feira Agroecológica e Cultural
9h30: Plantio de mudas com as crianças
10h: Ciranda com as crianças
11h: Oficina de confecção de mandala Olho de Deus
11h45: Feira de troca de brinquedos e livros
11h-13hs: Brasa Bass no Vinil
13h: Roda de Capoeira das Manas
14h: Roda de conversa: compartilhamento das experiências de produção, comercialização e consumo e avaliação da feira.

*Entrada gratuita

Realização: Associação Nacional Reggae – Portal RAS

Para chegar de transporte público: O Viveiro II fica bem próximo da Praça Elis Regina. Do metro Butantã pegar o Vila Gomes ou qualquer outro ônibus que passe na Elis Regina. Colocar no google maps: -23.5773071,-46.7296078

 

Fonte: Feira Agroecológica e Cultural de Mulheres no Butantã (Facebook)

Nossa Agenda