Nascimento do Boi, acontece neste sábado

Postado por Cidadã FM em 29/mar/2018


Neste sábado de aleluia, dia 31 de março,  acontece uma das mais tradicionais festas culturais do Butantã e de São Paulo. A Festa do Boi no Morro do Querosene.

Anualmente ocorrem três festividades relacionadas ao bumba-meu-boi, o nascimento (Sábado de Aleluia), o batizado (junho) e a morte (outubro).

O evento atraí e reúne artistas e público de todas as regiões da cidade além de pessoas que viajam para conhecer e se encantar.


Ciclo do Bumba-meu-boi

O Grupo Cupuaçu realiza, em São Paulo, o ciclo do Bumba –meu-boi anualmente desde 1990, realizando desde então as três festas de Nascimento (ou renascer), Batizado e Morte do Boi. Cada uma destas festas representam parte do ciclo de vida de um boi encantado que a cada ano ganha novo nome, novos padrinhos, novas toadas e traz sentido aos  ciclos vitais.

Importantes personalidades e grupos ligados à Cultura Popular Brasileira participam anualmente como convidados das festas organizadas pelo Grupo Cupuaçu, tais como: Lia de Itamaracá (PE), Teatro Popular Solano Trindade (Embu-SP), Antônio Nóbrega (PE), Caixeiras do Divino da Casa Fanti Ashanti (MA), Família Alcântara (MG), Grupo
Cachuera! (SP), Dona Teté do Cacuriá (MA), Família Cirandeiros de Parati (RJ), Nana Vasconcelos (PE), Grupo Abaçai (SP), Maracatu do Baque Bolado (SP), entre outros.

(Grupo Cupuaçu)


A Rádio Cidadã FM – A VOZ do Butantã estará presente cobrindo este grande evento.

Nossa Agenda