Programação do CINUSP, sala Paulo Emílio

Postado por Cidadã FM em 04/out/2019


Em 2019, a mostra Novos Olhares sobre Taiwan traz uma seleção de filmes taiwaneses com alguns recortes específicos e interseccionais, levando em consideração toda uma gama de novas experiências e novos cineastas ainda largamente desconhecidos ou ignorados pelo público e pelos festivais de cinema brasileiros.

Sala Cinusp Paulo Emílio

Rua do Anfiteatro, 181

Colméia – Favo 04

Cidade Universitária

São Paulo, SP

 

NOVOS OLHARES SOBRE TAIWAN

The receptionist

 

4 de outubro de 2019 – 16h00 – Cinusp Paulo Emílio

Sinopse

Tina é uma recém-formada vinda de Taiwan que enfrenta dificuldades ao tentar achar emprego na Inglaterra durante a crise de 2008. Diante da necessidade, ela se vê forçada a aceitar um emprego de recepcionista em uma casa de massagens ilegal. Conforme vão passando os dias de trabalho no lugar, ela se confronta com diversas dúvidas acerca de seus próprios valores morais e éticos.

Jenny Lu chama atenção para problemáticas relacionadas à experiência do imigrante no Reino Unido e para a indústria do sexo em um retrato permeado de angústia, que evidencia as contradições e o preconceito presente na trajetória da protagonista.

Ficha técnica

the receptionist

2016, blu-ray, 101’

direção: Jenny Lu

 

 

O caminho para Mandalai

4 de outubro de 2019 – 19h00 – Cinusp Paulo Emílio

Sinopse

Dois mianmarenses, ou seja, nascidos em MIAMMAR no sudeste asiático, fogem para a Tailândia em busca de uma nova vida e encontram dificuldades para encontrar trabalho, documentos e qualidade de vida.

No dia 04/10 teremos um debate com a professora Cecília Mello e Kelly Hsieh.

Contemplativo e leve em diálogos, o filme mostra a dureza da vida dos imigrantes e a fragilidade de suas circunstâncias, assim como os subsequentes casos de exploração e manipulação.

Ficha técnica

o caminho para mandalay

zài jiàn wǎ chéng

2016, DVD, 104’

direção: Midi Z

Nossa Agenda