Segunda 07 de maio as 8h Jornal Cidadã Recebe Santana Silva “Em Defesa do HU”

Postado por Mariana Manetta em 05/maio/2018


Próxima segunda, 07 de maio, a partir das 8 da manhã, o Jornal Cidadã recebe nos estúdios, Santana Silva, coordenador do Coletivo Butantã na Luta.  Durante meses moradores de 22 bairros da região do Butantã participaram da campanha em apoio ao Hospital Universitário. O grupo reuniu sessenta mil assinaturas, que foi protocolado junto a Reitoria da USP e entregues a nova Superintendência do Hospital Universitário e ao Ministério Público. O próximo passo é entregar uma cópia deste abaixo assinado ao governador Márcio França.

 

Na terça-feira, 08 de maio, as 16h30,  acontece a passeata intitulada “Em Defesa do HU”, com saída no Centro de Saúde Escola Butantã. O percurso segue até a estação Butantã do metrô.  A mesa de debate traz as etapas do sucateamento do Hospital Universitário, referência em atendimento e aos alunos da Faculdade de Medicina da USP.

 

Essa mobilização mais o “Abraço ao Hospital Universitário – HU”, sensibilizou os Deputados Estaduais da ALESP e em dezembro foi aprovado no Orçamento de 2018 uma Emenda alocando R$ 48 milhões a mais para o HU a serem destinados para a contratação de profissionais de saúde, via concurso público da USP, de forma a permitir a plena recuperação do Hospital Universitário. Esta Emenda foi sancionada pelo Governo na publicação do Orçamento feita em 12/01/2018.

Apesar do apoio dado pela ALESP e de haver recursos orçamentários adicionais para o HU, até o momento não houve nenhuma movimentação do Reitor da USP para abrir o Concurso Público. A situação se torna crítica e se a Reitoria da USP não realizar e homologar o resultado de Concurso Público até o dia 07/07/2018, não será possível convocar funcionários e reabrir plenamente o HU, o que manteria esta situação insustentável que a região está vivenciando.

Participem através das redes sociais 11 – 94066-1154.

Manifestação – Santana Silva contra o fechamento do HU e AMA João Paulo VI

 

Nossa Agenda