Peça grátis para crianças dentro da Casa Sustentável no CEU Uirapuru (SP)

Postado por Painel Cultural em 12/maio/2017


Projeto, que traz soluções simples para uma vida ecologicamente correta, passará pelo CEU Uirapuru, na Zona Oeste.


Que tal visitar uma casa totalmente sustentável?

Parceira entre a ViaQuatro e a Casa Divertida traz para São Paulo a Casa Sustentável, uma casa itinerante que apresenta soluções sustentáveis que podem ser adotadas dentro de nossas próprias residências.
A ação faz parte do projeto “Por um futuro sustentável” e tem apoio da Lei Rouanet. ­­
Ao todo, serão 10 apresentações gratuitas com atores interagindo com o público enquanto apresentam as diversas soluções encontradas na Casa.
A plateia poderá circular pelos ambientes e conhecer o aquecedor solar de baixo custo, a caixa plástica para retenção da chuva e o sistema caseiro de tratamento de resíduos. “São itens simples, mas que conseguem diminuir o impacto ambiental causado pelas nossas residências de forma muito eficiente”, explica o diretor-geral da Ciência Divertida Brasil, Júlio Martinez.
A própria exposição foi pensada e desenvolvida de modo sustentável.
A Casa é autossuficiente em geração e consumo de energia, tratamento e gestão de resíduos e no seu processo de construção.
“Nosso público principal são crianças e adolescentes, mas acreditamos que a visita deles com os pais na Casa Sustentável pode trazer frutos maravilhosos para o nosso meio ambiente. Preservação ambiental é sim um assunto de família”, finaliza o diretor.
Serviço: Casa Sustentável
Data: 22 a 26 de maio – CEU Uirapuru
Horários: 10 e 14h
Local: Rua Nazir Miguel 849 – Raposo Tavares, São Paulo – SP


Entrada Gratuita

Fonte: Cidadã Notícias

Nossa Agenda