Prefeitura chama mais 2.400 professores para atuar nas escolas municipais de São Paulo

Postado por Mariana Manetta em 09/maio/2018


Aprovados em concurso de Educação Infantil e de Ensino Fundamental II e Médio escolhem vagas ainda este mês

 

A Secretaria Municipal de Educação vai nomear mais 2.428 professores para atuar em escolas da rede municipal de São Paulo. Serão chamados 778 candidatos aprovados em concurso público de Professor de Educação Infantil e 1650 professores de Ensino Fundamental II e Médio que já começam a escolher vagas este mês.

O primeiro processo de escolha de vagas, para um total de 1.590 professores, ocorre nos dias 29 de maio para Educação Infantil e 22, 23, 24, 25 e 28 de maio para Fundamental II e Médio. O processo acontece no auditório da COGEP, na Avenida Angélica, 2606, Consolação. A retirada de guia para exames médicos pré-admissionais também será feita no local. As nomeações estão previstas para o início de junho.

Os candidatos recebem uma notificação e também podem consultar as chamadas pelo Diário Oficial do Município.

Os novos profissionais complementam o quadro de educadores nos Centros de Educação Infantil (CEI), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio (EMEFM) da Capital.

No caso dos concursados para Ensino Fundamental II e Médio, os educadores vão ocupar os cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental II e Médio nas disciplinas de Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Espanhol, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Sociologia.

Desde 2017 foram nomeados 9.102 professores concursados. Este é o maior número de professores nomeados nos últimos 15 anos.

Mais informações no site oficial –  portal.sme.prefeitura.sp.gov.br

Nossa Agenda