Antonio Carlos da Fonseca Barbosa no Toque de Clovis Ribeiro 09/01/2020 -11:00h

Postado por Toque Clóvis Ribeiro em 06/jan/2020


O Programa Toque de Clovis Ribeiro

09/01/2020 ás 11:00 h

Entrevista

Antonio Carlos da Fonseca Barbosa

Tudo começou por conta do livro de poesia Poemas D’versos Poemas lançado em 1998 por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa quando cursava o segundo ano de Comunicação Social / Jornalismo na UEPB – Universidade Estadual da Paraíba em Campina Grande.

No final de 2000 o jornalista, poeta e músico Antonio Carlos mudou-se para São Paulo e conheceu em 2004 o cantor e compositor baiano Savilar que colocou melodia em dez poemas do livro em ritmo de reggae. Savilar é um regueiro com mais de 20 anos de atuação. Essas dez músicas foram gravadas em estúdio e nasceu o primeiro álbum da Reggaebelde – “Reggae baseado em poesia”, o nome Reggaebelde é também o nome da nona música do álbum.

O objetivo é lançar três álbuns com os poemas do livro que se tornaram canção. Já foram lançados dois álbuns, o primeiro em 2008 e o segundo em 2015. No primeiro álbum, Savilar foi o cantor e Antonio Carlos tocou o contrabaixo nas dez canções.

No segundo álbum outros compositores colocaram melodia nos poemas: Eugênio Black, Cardo Peixoto, Cadu Marques, Rogério Granja, Elisete Retter, Karin Martins, Sonekka, Luiz Rojas, Carlos Mahlungo, Emmy. Antonio Carlos cantou as 12 canções e tocou o Teclado. Ele assumiu a função de Vocalista, Tecladista e Violonista nos shows.

O terceiro álbum será lançado até 2020 e os autores das melodias são: Beto Porto, Wagão Paiva, Cadu Marque, entre outros. Paralelamente a Trilogia: “Reggae Baseado em Poesia”, existem as músicas que farão parte dos álbuns Reggaebelde Lovers e Reggaebelde Xote.

Os formatos de show da Reggaebelde: com banda (Bateria, Contrabaixo, Teclado e Guitarra); com Voz e Violão; com Voz e Teclado e com Sound System: playback no qual a base instrumental da música gravada em estúdio é tocada e a voz é cantada ao vivo.

Reggaebelde

 

Programa Toque Clovis Ribeiro

Produção, direção e apresentação de Clovis Ribeiro

Contatos e agenda de entrevista

11- 992025160

 

Fique ligado e participe!

 

www.cidadafm.com.br

 

 

Nossa Agenda