Formado só por mulheres Rastafari, Coletivo Kandakes participa do Vaidapé na Rua da próxima segunda

Postado por Vaidapé na Rua em 04/maio/2018


O Coletivo Kandakes é um coletivo de mulheres Rastafari que foi fundado em abril de 2016 a partir do entendimento da violência de gênero dentro dessa comunidade e da identificação da dificuldade de abordar o assunto em certos contextos.

O entendimento dos processos da cultura capitalista, que apresenta valores completamente diferentes da comunidade Rastafari, acaba por reproduzir a perspectiva e os problemas sociais de uma cultura brasileira machista dentro do movimento. Isso foi essencial para constatação e para formação de um coletivo de mulheres que pertencerem à cultura Rastafari, buscando evidenciar, depois de um processo de pesquisa e retomada, a raiz feminina do movimento a partir de referências históricas de mulheres que deram vida ao Rastafarianismo.

Em 2017, o coletivo chega em uma nova fase: depois de contempladas com o edital do Reggae, mais especificamente do Núcleo de Fomentos Culturais da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, as Kandakes iniciaram o processo de produção do documentário “Mulher Rastafari, quem a achará?”, que será lançado ainda esse ano e também será tema do programa.

Fique sintonizado no próximo dia 07, segunda feira, a partir das 20h para participar desse processo de discussão e aprendizagem sobre a atuação feminina na cultura Rastafari! Você pode acompanhar transmissão ao vivo pelo site da Cidadã FM ou pelas páginas de Facebook da rádio e da Revista Vaidapé.

Nossa Agenda