Lenda viva: Vaidapé Na Rua recebe Afro X na próxima segunda feira

Postado por Vaidapé na Rua em 11/maio/2018


Chegando aos 18 anos de carreira, o rapper será entrevistado no próximo dia 14 a partir das 20h.

 

Nascido no dia 10 de novembro de 1973, Cristian de Souza foi e ainda é um dos maiores nomes do RAP brasileiro. Artisticamente conhecido como Afro X, o rapper foi além dos microfones e se tornou referência na problematização sobre a violência, o crime e o sistema carcerário paulistano.

Afro X foi integrante do 509-E, grupo de RAP formado dentro do Carandiru no final dos anos 90. Junto com Dexter, que foi já foi convidado pelo programa #VaidapéNaRua em 2016, ambos presos e condenados à mais de 10 anos de prisão, foi protagonista e introduziu no país a discussão sobre a violência e a prisão através de rimas explosivas.

Após iniciar carreira solo no início dos anos 2000, Afro X construiu bagagem para o lançamento de sua obra literária “Ex-157, a História que a mídia desconhece”, em 2009, que conta sobre sua entrada no crime e contém uma análise crítica do próprio rapper em relação aos fatos vividos em sua vida.

Após o lançamento do livro, Afro X também se envolveu na educação, sendo padrinho de projetos sociais e introduzindo o rap como ferramenta pedagógica. No ano passado, o artista completou 17 anos de carreira com o lançamento do CD “Um brinde à vida”, que ganhou clipe em 2017.

Mande sua pergunta e companhe o programa ao vivo pela Cidadã FM e pelo Facebook da Revista Vaidapé!.

Nossa Agenda